sábado, 11 de setembro de 2010

1º FORUM NACIONAL DE AMOR – EXIGENTE NA PREVENÇÃO UNIVERSAL

Dias 8, 9 e 10 de Outubro de 2010

  • Local: Hotel LondriStar (Rod. Celso Garcia Cid, Km 74,5 - nº 3225
  • Data: 8 a 10 de outubro de 2010
  • O valor por pessoa é de R$ 100,00 até 10/09/2010 após R$ 120,00 até dia 05/10/2010
  •  Programação e informações no site abaixo:

 http://www.amorexigentelondrina.com.br/programacao.html

AMOR-EXIGENTE E PREVENÇÃO UNIVERSAL
 
Você pode não saber, mas a prevenção à dependência química pode estar em suas mãos. É por isso que o Amor-Exigente existe. Esta instituição acredita na responsabilidade de cada um como cidadão nessa árdua tarefa. O primeiro estágio para enfrentar questões como o álcool e outras drogas se referem à Prevenção Universal, termo hoje usado pela comunidade científica internacional na definição de novos conceitos sobre prevenção primária. Essa modalidade se refere ao conjunto de ações organizadas e direcionadas à comunidade em geral para a vitória contra o uso abusivo de álcool e outras drogas. São trabalhos desenvolvidos em escolas, comunidades de bairros, grupos de apoio, associações e empresas.

Conhecendo os valores éticos da família e da escola, o Amor-Exigente atua na comunidade em geral e promove uma qualidade de vida cada vez melhor em todas as áreas da vida. Por isso, qualquer pessoa munida de consciência social, esperança e dedicação pode ser mais uma aliada na missão de não perder crianças, adolescentes e jovens para as drogas! VENHA PARTICIPAR DO 1º FÓRUM NACIONAL DE AMOR-EXIGENTE NA PREVENÇÃO UNIVERSAL e conhecer o Programa de Prevenção Universal com Amor-Exigente. Convidamos você para que possamos pensar e discutir juntos sobre algumas estratégias que possam vencer esse mal que ameaça nossas famílias e tanto nos assusta.

A Comunidade tem um importante papel na definição das estratégias utilizadas na prevenção, na medida em que podem:
  • pressionar dirigentes ou autoridades legais a estabelecerem políticas públicas que diminuam a oferta de drogas;
  • organizar a formação de uma equipe representativa das diversas facções da sociedade (setor de saúde, polícia, comércio, serviços sociais, pais, professores ou quaisquer outros grupos interessados na prevenção ao uso de drogas) na elaboração de Programas de Prevenção;
  • identificar e recrutar os indivíduos de alto risco para uso de drogas, bem como aqueles que fazem uso e estão à procura de ajuda e encaminhá-los para um Intervenção adequada;
  • informar, educar e estimular alternativas de lazer e prazer, diminuindo a procura pela droga (demanda);
  • estabelecer mecanismos eficazes de fiscalização, descentralizados, feitos pela própria comunidade, para o cumprimento das regras adotadas na diminuição da oferta e procura de drogas.

 

 

O que é o Amor-Exigente?

O Amor-Exigente é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, que são praticados por meio dos 12 Princípios Básicos e Éticos, da espiritualidade e dos grupos de auto e mútua-ajuda que através de seus voluntários, sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo, a partir de si mesmas.
            Há 26 anos, o Amor-Exigente (AE) atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos. O Programa eficaz estendeu-se também ao trabalho com PREVENÇÃO passando a atuar como um movimento de proteção social Amor-Exigente, pois desestimular a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas, assim como lutar contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas são também propostas do Amor-Exigente. 
    Atualmente, o movimento conta com 10 mil voluntários, que realizam, aproximadamente, 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras. São 536 grupos no Brasil, 2 na Argentina, 1 no Peru e 9 no Uruguai, além de 350 grupos em fase experimental e 249 Subgrupos de Jovens na Sobriedade.
O AE está aí para sensibilizar, informar e formar. 
Una-se a nós...cada vez mais temos menos tempo!!!!!!!!!!
Nada muda se você não mudar!!!